*PRECISA DESENHAR?*

Ir∴ Orador aborda sobre bom senso ao se participar de “Grupo de WhatsApp”

Por iniciativa própria, sensacionalmente genial e claro, de forma extra-paramaçônica, uma vez que naturalmente a maçonaria em si nada tem (ou tem?) a ver oficialmente com assunto, o Ir∴ José Carlos Alves que, ocupa na atualidade e com brilhantismo, o cargo de nosso Orador, escreveu e publicou recentemente no chamado “Grupo de Zap” da nossa A∴R∴L∴S∴ Indústria e Caridade, a seguinte manifestação que aliás, pode ser também útil para tantos outros grupos que se propuseram a ser criados perante a bela e funcional forma de comunicação destes novos tempos de WhatsApp.

“Caríssimos Irmãos. Tomo a liberdade de me dirigir aos integrantes deste grupo para postular encarecidamente que as mensagens que não sejam de cunho ESTRITAMENTE MAÇÔNICO não sejam postadas no grupo.

Estamos num momento único na história da humanidade por conta de uma pandemia sem precedentes, ainda sem resposta exata da ciência de como deverá ser o seu desdobramento nos próximos dias, meses e talvez anos.

Toda essa incerteza nos acarreta imensas preocupações de toda ordem, seja no campo da saúde, seja no campo profissional, seja no campo social, enfim, para todos os lados a insegurança e o temor dos dias futuros nos domina.

Temos que nos voltar para o homem interior e aproveitar esse TEMPO para aperfeiçoar a nossa Pedra Bruta, e uma das formas de fazê-lo é limitando-nos a postagem otimistas, de cunho espiritual e outras que contribuam para elevar o nosso espírito, nossa moral, nosso sentimento de família maçônica, de forma que possa nos motivar e nos fortalecer nesse momento em que, inegavelmente nos sentimos em maior ou menor grau fragilizados e sofrendo com toda essa situação que se não nos atinge de forma direta, com certeza atinge grande parcela da população, muitas dessas pessoas nossos conhecidos e até mesmo familiares próximos ou não. Portanto, buscar a paz a harmonia e a concórdia em todos os momentos é sobretudo um dever maçônico.

Com o meu T∴F∴A∴ na certeza de que podemos e devemos nos manter unidos agora e sempre!

Que o G∴A∴D∴U∴ continue a nos abençoar. Muito obrigado”.

Ir∴ José Carlos Alves

Publicado no Boletim O Templo, nº 12, de 15 de abril de 2020, disponível em https://bancadosbodes.com.br/o-templo-no-12-15-de-abril-de-2020/

Deixe um comentário